Conheça os inimigos do Wi-Fi e evite interferências

Sabia que dá para melhorar o seu sinal de Wi-Fi apenas conhecendo os seus “inimigos”?

Todo mundo já teve problemas com Wi-Fi. para evitá-los, disponibilizamos os melhores equipamentos do mercado.  Mesmo assim, podem haver problemas na sua residência que vão além do equipamento, pois são fenômenos da física, como reflexão e difração. É isso mesmo, o sinal wireless é transmitido através de ondas que podem sofrer interferência de outros objetos.

Conheça algum deles, entenda como podem interferir e como evitar essa interferência.

1. Móveis e superfícies de metal 

O metal possui características condutivas, ou seja, transmite energia com grande facilidade. Como as ondas emitidas pelo Wi-Fi são eletromagnéticas, qualquer superfície metálica tenderá a dificultar essa transmissão. Por isso, o recomendado é  que o roteador não esteja perto de grandes objetos metálicos.

2. Paredes

Toda vez que o Wi-Fi encontrar uma parede, diminuirá a sua potência. Na prática, se você estiver em uma peça da casa e, para chegar ao roteador em uma linha imaginária reta, você precisar passar por várias paredes, é grande a possibilidade de o sinal chegar muito fraco até você. A sugestão é que o equipamento fique centralizado na residência para que a distância entre ele e os demais dispositivos que você quer utilizar seja a menor possível.

3. Espelhos

Eis o fenômeno da reflexão. O sinal que recebemos em nosso celular, por exemplo, é resultado de uma sequência de ondas refletidas no ambiente e que chegam até ele. No ambiente que possui espelho, as ondas, que rebateriam sobre o mesmo e chegariam até o celular, são refletidas de volta e mudam a trajetória do sinal, resultando em um Wi-Fi mais fraco. Recomenda-se que o espelho não esteja perto do roteador.

4. Geladeiras e máquinas de lavar.

Esses equipamentos possuem tubulação onde circula água, que relaciona-se à retenção da energia em ondas, e por isso, afeta o wifi, que é constituído de ondas.

5. Babás eletrônicas, drones e micro-ondas

Estes equipamentos funcionam na frequência 2,4 GHz, ou muito próximo a isso, ou seja, a mesma frequência do roteador. Nesse caso, por “falarem a mesma língua” do roteador, há uma interferência na residência, podendo ser resolvida distanciando estes equipamentos, uns dos outros.

Esperamos que você tenha gostado dessas dicas. Afinal, queremos que você aproveite ao máximo a sua internet. Qualquer dúvida, ligue ou mande um whatsApp para o Seu Osir no 0800.494.2030

 

<- VOLTAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *