Ter um sistema de comunicação de qualidade é fundamental para o bom funcionamento de grandes e pequenos negócios. A central telefônica em nuvem da Osir é a solução mais moderna para empresas que desejam otimizar processos de comunicação interna, atendimento ao cliente e telemarketing, proporcionando maior flexibilidade e nenhum custo com manutenção.
COMO FUNCIONA?
A tecnologia que possibilita a telefonia em nuvem se chama Voice Over Internet Protocol, traduzido para o português: Voz Sobre Protocolo de Internet. Nesse processo os dados de áudio são enviados por meio de endereços virtuais. Para contatar central o interessado deve acessar a internet em seu dispositivo, entrar no endereço onde a telefonia em nuvem está hospedada, por meio de site ou aplicativo, e realizar a ligação. A central telefônica em nuvem permite que as ligações sejam realizadas totalmente através da internet, sem necessidade de base física e sem custos de manutenção. Além disso, os ramais são ilimitados, as rotas predefinidas por você e as gravações disponibilizadas. Com ela, sua equipe tem a possibilidade de atendimento em telefone IP e navegador ou softphone em notebook, ou seja, para que o sistema funcione basta ter uma conexão de internet, dispositivos para as ligações (computador, tablet, smartphone, telefone IP ou telefone analógico com adaptador) e um plano ativo com o sistema em nuvem.
QUAIS OS BENEFÍCIOS?
Qualidade de voz: Por utilizar uma rede IP e conexão com a internet para fazer o tráfego de voz, a telefonia em nuvem tem mais qualidade nas chamadas do que em sistemas analógicos. Baixo investimento e redução de custos: Se comparado às outras opções o investimento inicial da telefonia em nuvem é muito baixo, isso porque não é necessário montar a infraestrutura para o servidor. Além disso, as chamadas Voip costumam ter um custo menor, especialmente para longa distância. Vale destacar ainda que ligações e transferências entre ramais podem ser feitas sem custo adicional.
Flexibilidade e integração: A telefonia em nuvem pode ser utilizada por qualquer tipo de empresa. As pequenas empresas se beneficiam por conta do baixo custo, fácil instalação e possibilidade de expansão sem altos investimentos, e as grandes empresas podem contar com recursos de gerenciamento de ponta e integração aos sistemas já utilizados, como o CRM ou HelpDesk, tendo possibilidade certeira de aumento de produtividade.
Total aproveitamento das ligações: A centralização da entrada de ligações melhora a distribuição, mesmo que em diferentes lojas.
Automação: Ligações recebidas por cada número em determinados ramais podem ser redirecionadas encaminhando o atendimento para o local da escolha do cliente.
Agilidade e zero perda: A possibilidade de determinar um tempo máximo de espera do cliente em um número e configurar um transbordo para receber a ligação em um ramal exclusivo, em caso de não atendimento no tempo estabelecido.
Quando assunto é central telefônica em nuvem, a Osirnet oferece qualidade, inovação e excelência! Entre em contato com a nossa central pelo 0800 494 2030 por WhatsApp ou ligação gratuita.