O QUE É INTERNET DE FIBRA ÓPTICA E QUAIS OS BENEFÍCIOS

A Fibra Óptica permite a transmissão de dados, voz e vídeo com qualidade de alto nível em velocidade ultrarrápida, isso porque os dados são enviados na velocidade da luz.


Nessa modalidade os cabos são formados por um núcleo transparente de vidro puro. Para evitar interferência, a fibra é revestida por uma camada, também transparente, depois vem o Kelvar, para dar flexibilidade permitindo manusear os cabos ópticos, sem que se rompam e, por fim, vem a capa feita de PVC, uma proteção externa, que reveste todas as camadas da Fibra Óptica. Os cabos ópticos propagam a internet na velocidade da luz, garantindo mais estabilidade de sinal e qualidade de conexão.

A velocidade de conexão da fibra é um dos principais atrativos para sua instalação, mas não é o único. Outros fatores relevantes são a estabilidade de sinal e o baixo custo. Na lista abaixo citamos e explicamos alguns benefícios de optar por esta modalidade.

POR QUE OPTAR PELA FIBRA ÓPTICA?

Mais velocidade de transmissão: Os dados viajam pela fibra na velocidade da luz, o que garante mais velocidade. Com a conexão por meio de cabo óptico é possível viver uma experiência de até 10 gigabits por segundo. Isso significa, por exemplo, baixar um filme em HD, de 40 a 60 minutos, em apenas seis segundos.

Sem transferências eletromagnéticas: Os materiais os quais a fibra é feita não sofrem interferência eletromagnética o que garante maior qualidade de sinal.

Baixa atenuação de sinal: Diferente de cabos condutores de cobre, os cabos de fibra quase não apresentam perdas ao transmitir informações.

Custo mais baixo em relação a outras formas de instalação: Os cabos de fibra são mais baratos que os cabos de cobre, esse valor de custo mais baixo chega também ao consumidor que pode optar por pacotes que proporcionam mais velocidade por menor custo.

Durabilidade e espaço: Os cabos de Fibra Óptica possuem uma durabilidade prolongada podendo chegar a 100 anos de uso contínuo, além disso, os cabos ópticos ocupam menos espaço do que os convencionais, isso se deve as altas taxas de transferência de dados. Na Osir você encontra velocidade e estabilidade por um excelente custo-benefício! Entre em contato através do 0800 494 2030 e saiba mais!

_____

Na Osir você encontra velocidade e estabilidade por um excelente custo-benefício! Entre em contato através do 0800 494 2030 e saiba mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *