Três dicas para escolher seu plano de internet

Imagem ilustrativa de uma família usando aparelhos eletrônicos em casa

No post de hoje, o Seu Osir separou três dicas para te ajudar na hora de escolher qual plano de internet contratar. Afinal, com a importância do universo digital em nossas vidas atualmente, saber escolher um bom plano de internet é fundamental. Portanto, é preciso estar bem informado antes de tomar uma decisão! Continue por aqui para conferir!

Três dicas para te ajudar a escolher a internet da sua casa

  1. Conheça seu consumo 

Na hora de pesquisar um plano de internet, é fundamental levar em conta o perfil de consumo da sua casa para saber o que o plano precisa atender. Por isso, vale a pena você se perguntar: quantas pessoas usam a mesma rede? Quais atividades do seu cotidiano precisam de internet? Se você já possui um plano contratado, ele está sendo suficiente?

Sabendo, mesmo que de forma estimada, quais são as características de consumo da sua casa, você consegue avaliar, por exemplo, se um plano de 80Mb é suficiente ou você precisa de mais velocidade para atender suas necessidades.

  1. Pense em custo-benefício

Internet não é brincadeira! Afinal, não compensa escolher a opção mais barata e receber um serviço que não atende às suas necessidades, né?

Então, atente-se ao custo-benefício e escolha um plano que ofereça uma boa velocidade de internet por um preço justo (e que caiba no seu bolso, claro!). E não esqueça de comparar diferentes provedores: muitas vezes você pode encontrar planos superiores por valores melhores.

  1. Analise o suporte oferecido

Pode parecer besteira, mas se informar previamente sobre o suporte oferecido pelo provedor é importante! Imprevistos técnicos podem acontecer – e ninguém merece ficar sem internet ou esperando atendimento por dias! 

Então, procure saber: a empresa oferece suporte 24h? Tem atendimento aos fins de semana? Quais canais de atendimento são disponibilizados? Assim, você garante que, se houver algum contratempo, será respondido com agilidade.

__

Depois de escolher conscientemente e contratar uma internet, também é importante verificar se você está recebendo o que o plano oferece – assim você pode aproveitar ao máximo a sua conexão!

Dica bônus: conheça os planos da Osirnet! São várias opções de planos a partir de R$79,90, internet 100% Fibra Óptica, suporte 24h e muito mais!

Converse com a gente através do 0800 494 2030 por WhatsApp ou ligação gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *