O que é Wi-Fi Mesh e quando escolher essa solução?

CASA CONECTADA

Se a sua casa ou empresa sofre com a instabilidade do sinal de acordo com o lugar que você está, segue por aqui para saber mais sobre a tecnologia que vai acabar com esses problemas!

O Wi-Fi Mesh é uma das novas tecnologias que surgiu no mercado para atender a demanda cada vez maior de internet mundo afora. Utilizada já há alguns anos em grandes corporações e bases militares em locais da Ásia, Europa e dos Estados Unidos, agora a tecnologia também é acessível para residências e pequenas empresas. 

O principal objetivo do Mesh é aumentar a área de cobertura de uma rede Wi-Fi sem prejudicar o desempenho da conexão. Apenas adicionando diferentes pontos de acesso, a tecnologia aumenta o alcance sem reduzir velocidade e estabilidade, garantindo internet em todos os cantos de um ambiente. 

Mas afinal, como o Wi-Fi Mesh funciona?

O diferencial dessa tecnologia é o seu sistema, que utiliza uma topologia de malha onde dois ou mais módulos se conectam entre si para formar uma rede só. Na prática, isso significa que o Mesh aumenta o alcance da internet através de uma rede única de Wi-Fi, sem aquela necessidade de ficar trocando de uma rede para outra. 

O sistema Mesh é criado através da instalação de pelo menos dois módulos no local. Esses módulos funcionam como roteadores espalhados pelo ambiente e, quando instalados em pontos estratégicos, eliminam as “zonas mortas” onde o sinal não chega ou fica muito fraco. A quantidade de módulos necessária varia de acordo com o tamanho e necessidades do local.

Para os usuários, a experiência é prática e otimizada: ao se locomover pelo ambiente com um dispositivo conectado à internet, como um smartphone ou notebook, o dispositivo escolhe automaticamente qual a melhor opção de conexão possível, sem trocar de rede e sem perder velocidade. 

Quando escolher o Wi-Fi Mesh?

A tecnologia é a escolha ideal para locais que sofrem com a falta de cobertura, como residências grandes (sobrados, casarões, etc.), empresas e ambientes maiores em geral (salões, auditórios e outros). Apesar de existirem roteadores tradicionais que proporcionam uma boa área de cobertura, é comum que apenas esses dispositivos não sejam suficientes para atender espaços maiores ou com alta demanda de conexão.

O Wi-Fi Mesh é a opção mais moderna e eficiente para substituir, por exemplo, os repetidores, que também são utilizados para aumentar o alcance da internet, mas podem reduzir drasticamente a velocidade da conexão. Ao contrário deles, a rede Mesh trabalha de forma inteligente e dinâmica para distribuir o sinal de forma uniforme sem prejudicar o desempenho.

________________

Ficou interessado? Saiba mais e solicite o contato de um vendedor aqui: https://contratar.osirnet.com.br/wi-fi-mesh-da-osir

Se preferir, converse com a gente através do 0800 494 2030.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *