Wi-Fi 6: conheça as vantagens da nova tecnologia oferecida pela Osir

ILUSTRAÇÃO DO SÍMBOLO DE WI-FI COM DUAS PESSOAS CONECTADAS

A lista de dispositivos conectados à internet não para de crescer e, para dar conta dessa demanda, uma das novidades do mercado é o Wi-Fi 6. Bora saber mais sobre essa tecnologia?

O Wi-Fi 6 é a nova nomenclatura da geração mais recente das conexões de internet sem fio. Este novo padrão continua tendo o mesmo propósito de conectar dispositivos à internet, no entanto, realiza essa função de forma mais eficiente do que a rede sem fio anterior (chamada de Wi-Fi 5). 

Uma das novidades da tecnologia é a experiência Dual Band, já que o Wi-Fi 6 opera simultaneamente em duas frequências diferentes, de 2,4 GHz e 5GHz

Confira algumas das vantagens e mudanças promovidas pelo Wi-fi 6:

  • Velocidade: o Wi-Fi 6 supera muito a capacidade da sua geração anterior. De acordo com a Huawei, a tecnologia pode chegar a uma velocidade de até 9,6 Gbps, enquanto o Wi-Fi 5 chega a 3,5 Gbps. Com essa velocidade, o potencial de velocidade de cada aparelho conectado à rede se torna ainda maior.
  • Mais dispositivos conectados: o Wi-Fi 6 também leva em consideração a crescente demanda de internet das pessoas. Portanto, a tecnologia foi desenvolvida para gerenciar melhor múltiplas conexões, criando menos gargalos e tornando a navegação mais eficiente. Enquanto as gerações anteriores precisam dividir a largura de banda entre os usuários, o Wi-Fi 6 garante mais dispositivos conectados sem perda de velocidade em nenhum deles. Na prática, isso significa que várias pessoas podem se conectar ao mesmo tempo sem perder a qualidade da conexão nos aparelhos.
  • Economia de energia: boa notícia para o bolso dos consumidores! Apesar de apresentar novos recursos, o novo padrão não exige mais energia. Pelo contrário: a tecnologia foi pensada para ser mais econômica. Por exemplo, quando um celular equipado com a tecnologia se conectar a um roteador compatível, o consumo de bateria do uso de internet é reduzido. Porém, smartphones e outros aparelhos que permanecem inativos por determinado período de tempo, poderão economizar mais energia na rede Wi-Fi 6.
  • Segurança: a tecnologia também traz mais segurança aos usuários! Os roteadores oferecem suporte à criptografia WPA3, mais moderna e mais eficiente do que a WPA2 (utilizada anteriormente) para proteger a rede de hackers.

O Wi-Fi 6 ainda é recente no mercado, mas já está disponível para instalação. A tecnologia de ponta promete mudar a experiência dos usuários e deve se tornar cada vez mais popular nos próximos anos. 

O Wi-Fi 6 já chegou na Osirnet e pode estar aí na sua casa! Entre em contato através do 0800 494 2030 para saber mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *